quarta-feira, maio 30, 2012

ORAÇÃO



Caminho pelas estranhezas da vida com os olhos arregalados, a boca seca e no peito a incômoda sensação de um buraco que se recusa a fechar seguido de uma falta de ar. Viver realmente é um ato experimental. Com certeza, a vida pode se encerrar sem maiores argumentos. Ponto. E não tem discussão!


Ante meu lamento e tosca incompreensão do que possa significar o insondável mistério da morte, a amiga me avisa: - Na vida, querida, só se movendo pela fé!


E eu que circulo por outros caminhos e entranhas..

Eu que sem querer acabo sempre optando pelas vias e vielas escorregadias da vida, entro em desassossego... Diante do imponderável e do mutante que deliberadamente medem minhas forças e emoções, fico procurando uma forma segura de reiventar essa caminhada inóspita que todos fazemos - particularmente eu agora! - por esse planetário chão tão amado-e-dilacerado ao mesmo tempo.

Meu problema é que não quero bíblias, não quero evangelhos, não quero alcorões, não quero religiões humanamente codificadas, catequisadas, com respostas bem explanadas...

Desculpem-me, Não!

Mas... Não nego: Preciso de um farol!

Sim, admito, estou perdida! E a noite está escura! E densa!


Mas, tenho procurado rezar.


E em minhas orações peço ao Grande Deus para que seja bondoso comigo e materialize em mim o faro, a audição, a visão, o tato e a percepção para compreender e ao mesmo tempo aceitar o quanto as coisas podem ser ora doces ou amargas, ora ásperas ou suaves, ora belas e alegres ou feias e tristes... apesar de todos os grossos agasalhos, dos felpudos cobertores, das confortáveis almofadas, dos casacos de pelúcia, dos travesseiros de pena, das luvas de pelica, dos óculos de lentes coloridas, dos chapéus de largas abas com que procuramos nos proteger...


Recito a Ele minha humanidade:

- Ó meu Deus, carente estou e vulnerável sou! Libera em mim afetos para que eu possa abraçar todos os fatos e circunstâncias com amor. Acolha minhas necessidades. Agasalhe minhas lembranças e me mostre no mapa deste estranho território em que ora piso um lugar onde eu possa depositar em paz minhas saudades e me fazer seguir adiante pela estrada da vida contemplando com serenidade os novos e imponderáveis espaços por onde o Ser objeto do meu afeto agora circula. Amém!




Nenhum comentário:

Postar um comentário