terça-feira, maio 22, 2012

LUA NOVA DE MAIO



Entro na lua nova de maio querendo dar conta de mim.


Preciso voltar à vida...


Por um tempo parei de contar luas e bênçãos.

Por um tempo me cobri de cinzas, me vesti de ausências,

Adormeci, enlouqueci, me esqueci, enlutei.

Mas... não morri, é verdade...

Apenas descobri o quanto me entristeci com as voltas que a vida dá

sem pedir licença

ou oferecer agasalho.


Preciso voltar à vida...


Estou que nem semente se abrindo para o clarão

só que lentamente despontando

lentamente ganhando força

Lentamente revolvendo a terra sobre mim

E muito mais vagarosamente ainda abrindo os olhos

e tentando recomeçar a enxergar o mundo à volta.


Estou de pele nova nesta lua nova.

E por isso mesmo ainda sentindo frio

muitos arrepios

e uma irreparável saudade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário