domingo, junho 03, 2012

A LOUCA DA CASA



Parodiando Clarice (a Lispector!), busco ser legível quase no escuro(para-mim-mesma-em-primeiro-lugar-evidentemente-e-de-preferência!)


Procuro uma compreensão que seja só minha. Somente minha e de mais ninguém. Às vezes penso que nem você, nem ninguém precisa me entender. Não estou obrigada a fazer parte da espécie humana inteligível, decifrável, comunicável. Quem quiser que perca tempo, mas seres humanos serão sempre assim: INDECIFRÁVEIS AINDA QUE PALATÁVEIS!

(abroparênteses):

É... COM O PERDÃO DA PALAVRA,

FODER É BOM, VAMOS SER REALISTAS!

E - AGORA JÁ SEM O PERDÃO DA PALAVRA! -

TALVEZ A MELHOR PARTE DA VIVÊNCIA NESTE NOSSO ESTRANHO LATIFÚNDIO SEJA EXATAMENTE ESTA:

COMER, BEBER E FAZER AMOR, SEM O MENOR PUDOR!

(fech0parênteses e pontuo sem discussão!).


Bom... mas voltando ao assunto principal sem querer me enveredar por outros caminhos... Continuo perdida em labirintos procurando os fios de ariadne nesta minha estória de vida, pois preciso voltar a respirar... Continuo me sentindo este ser disparatado e incompreensível! Uma (quase)estrangeira dentro de mim mesma. Estranhos e insuspeitos sentimentos e arrepios invadem territórios de meu corpo e minha alma. Procuro ser gentil com eles - juro! - ainda que aos berros e com uma delicadeza que só eu consigo ter para comigo mesma, GRITO:


HELLO, STRANGERS!

WELCOME HOME!

ENTREM, POR FAVOR!

SENTEM-SE

E SINTAM-SE BEM À VONTADE!

ESPALHEM-SE...

A CASA É SUA!

SE INSTALEM CONFORTAVELMENTE, AMORES...

MAS,

SEM MAIORES ESTRAGOS,

PLEASE...


Mas...

a grande verdade é que...

eles...

estes estranhos e náufragos sentimentos que me habitam

nunca andam ou vêm sozinhos...


Fazem parte de uma gangue

e chegam em bando

fazendo barulho

tirando-me a paz e o sono

e provocando estragos outros

a começar por esta súbita falta de ar

este vazio no estômago

este buraco no peito

esta náusea diante daquilo que não consigo decifrar

e as muitas lágrimas que ainda insistem em brotar...




Nenhum comentário:

Postar um comentário