sexta-feira, junho 26, 2009

LIVRO DE TRAVESSEIRO DE UMA MULHER DÓCIL E SELVAGEM AO MESMO TEMPO (Confissões de um solene “SIM!”, ao pé do ouvido)


Se penso no mundo? Se penso na vida? Se penso no amor? Se ainda quero o calor? Se ainda faço geleias e prego botões? Se conto estrelas e faço pedidos? Se viro criança? Se me sinto anciã? Se confundo os caminhos? Se perco meus freios? Se me descabelo, digo impropérios e vou à loucura? Se choro, grito, faço manhas e uso de artimanhas? Se dou gargalhadas, conto piadas e sou obscena? Se canto, danço, pinto e bordo e quero mais vida? Se desperto atenções? Se caio de amores e fico de quatro no ato? Se ultrapasso sinais? Se mando pro inferno? Se ardo em fogueiras? Se uivo pra lua? Se afio minhas garras e me imponho na marra? Se vou à loucura? Se gosto de colo? Se faço carícias? Se gozo de amor? Se fico de mal? Se bato a porta, o portão e chamo de ladrão quem roubou meus sonhos? Se fico assustada? Se falo sozinha? Se sinto preguiça? Se sonho acordada? Se visto a fantasia? Se me desaponto? Se vejo fantasmas? Se quebro a cara e ralo os joelhos? Se disfarço a tristeza? Se pinto o sete? Se sei fazer cafuné? Se faço caretas? Se me faço de boba? Se tapo os ouvidos e só ouço o que quero? Se engulo meus sapos? Se prego mentiras? Se sinto arrepios? Se não me reprimo? Se mudo de ideia? Se fico com a cabeça nas nuvens e me sustento na vida real? Se prendo a respiração? Se perco as palavras? Se guardo segredos? Se perco a memória? Se finjo que acredito? Se me faço de forte? Se piso em ovos, em brasas ardentes? Se perco o juízo? Se tenho cicatrizes? Se tenho pudores? Se perco o pudor? Se fico corada? Se perco os sentidos e tateio no escuro? Se sinto medo do escuro? Se cometo desatinos? Se ouço vozes? Se tenho premonições? Se acredito em bruxas e sou uma delas? Se dou cambalhotas? Se perco o fôlego? Se ando em labirintos? Se bato com a cabeça na parede? Se choro às escondidas? Se caio fora sem olhar para trás? Se acredito em horóscopos? Se faço promessas? Se acredito em milagres? Se sou fiel? Se fico em silêncio? Se guardo lembranças e também sei me esquecer delas? Se digo bobagens e depois me arrependo? Se peço desculpas? Se digo obrigada?

Nenhum comentário:

Postar um comentário