quarta-feira, julho 15, 2009

GÊNESE II


I – AS ORIGENS

1.1 – a Criação


Era uma vez uma planetinha a quem resolveram chamar de Terra. Ela circulava no espaço, junto com mais oito irmãos planetinhas. E não estava perdida. Tinha uma trajetória definida, sonhos e projetos de vida.


No início, como toda criancinha, vagava no espaço fazendo brincadeiras em torno de si mesma e do sol, despreocupada e livre. Parecia feia, como um patinho de brinquedo todo desarticulado. Parecia perdida, desajeitada e desengonçada. Afinal, era só uma montoeira de pedras e lavas de vulcões em chamas e matéria disforme. Mas o tempo foi passando e ela sempre rodopiando em torno de si e girando em torno do sol, em meio a chuvas, trovões e tempestades e muita água. Até que um belo dia, ela se des-cobriu: crescera, amadurecera e estava pronta para o amor. E se apaixonou pelo Sol que se tornou seu inseparável e amável companheiro. Com ele iniciou um grande romance. E ele aqueceu-a de muito amor e carinho, durante um cem número de luas. Se casaram e resolveram expandir esse amor aos quatro ventos. Foi daí que nasceram seus muitos filhos.


E o que era antes uma montoeira de pedras e poeira virou gente, bichos, plantas, bactérias, minhocas, flores, borboletas, formigas, lesmas, conchas, caramujos, golfinhos e tudo que é ser vivo e inteligente! E eles começaram ora a nadar nas muitas águas espalhadas por sobre a Mãe Terra; ora a rastejar pelo seu colo; ora a voar pelos ares! E a produzirem sons, cores, perfumes, calores e a irem ao encontro de outros pares iguais a si. Desses encontros nasceram outros amores, outros acasalamentos e muitos outros filhotinhos iguais a seus pais!


E assim a esperta e vivaz Planetinha Terra, feliz da vida, começou a se ver habitada por muitíssimas outras vidas inteligentes iguais a ela, só que com diferentes formas e graus de consciência!


Não somos um acidente (in)feliz do Universo ou estrangeiros nesse mundo. Nunca estivemos diante da Geologia da estupidez! Toda pedra tem vida! Vibra e tem som, e luz, e cores e idéias e consciência e pensamentos e sensações e sentimentos! Basta olhar para nós! E para tudo que pulsa à nossa volta!


Viva, que a vida é um espetáculo e você, como um milagre, faz parte dele!

Um comentário:

  1. Essa história realmente deveria ser contada,pois eu acredito desse ponto de vista! ;*

    ResponderExcluir